Isabela Notaro

Dirigido pela arquiteta e urbanista Isabela Notaro, graduada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, o IN Arquitetura atua para materializar o sonho do cliente, desenvolvendo trabalhos com uma identidade singular e propondo a melhor solução para cada ambiente.

Com sete anos de atuação em Sorocaba (SP), o escritório cria projetos arquitetônicos e de interiores afinados com o mercado, buscando sempre uma estética elegante e atemporal. A empresa trabalha, ainda, com administração de obras, além de lidar com questões burocráticas, como a regularização de imóveis junto aos órgãos responsáveis.

O projeto

Elegância, conforto e funcionalidade em uma edificação marcante e inovadora. Foram estes os pilares para a concepção do projeto arquitetônico desta residência. Idealizada para que os moradores pudessem aproveitar, ao máximo, o espaço interno e externo, esta casa revela-se um verdadeiro convite à celebração de bons momentos entre familiares e amigos.

Ao avistar a fachada, já é possível vislumbrar que a moderna construção, desenvolvida em linhas retas, com painéis em vidro e com uma laje em concreto aparente, preza, não apenas pela estética, mas pelo conceito de viver bem. Para que tal efeito fosse alcançado, optou-se por um paisagismo que abraçasse todo o entorno, com a presença do verde contrapondo com o cinza da estrutura metalizada.

Com cômodos amplos e bem iluminados por um projeto que valoriza a luz natural, toda a casa comunica-se com o terreno, gerando, assim, ambientes fluidos, sem grandes barreiras. A intenção de tal proposta é fazer com que toda a beleza da rica área externa, que conta com uma suntuosa piscina, espaço gourmet, pomar e horta, possa ser contemplada e acessada a partir de diversos cantos da residência.

Pontos altos da construção, as áreas de convívio social são uma realidade em todo o primeiro pavimento. Na parte externa, piscina e área gourmet dialogam perfeitamente, fazendo com que o local de lazer se estenda pela generosa varanda, chegando até o interior do lar. Cozinha, sala de estar e de jantar também foram cuidadosamente integradas, para privilegiar a interação entre as pessoas e para que a sensação de continuidade e amplitude pudesse ser sentida.

Ao subir as imponentes escadas para o segundo pavimento, uma sutil mudança acontece: ambientes mais fechados, mas igualmente confortáveis e aconchegantes, como toda a construção. A diferença, desta vez, encontra-se em cômodos mais íntimos, como é caso do dormitório do casal e dos quartos dos dois filhos adolescentes, pensados para abrigar o universo particular de cada morador.

Imagens
da mostra
Clique para ampliar

Facebook: /isabelanotaroarq

Instagram: @in.arquitetura

isabela@isabelanotaro.com.br

(15) 3033-4264