Estúdio Ikê

A arquiteta Eri Ramos é formada pela Universidade Paulista (UNIP), tendo fundado o Estúdio Ikê em 2016. Iniciou sua carreira em 2007, em um escritório de arquitetos e associados onde permaneceu por nove anos. Desde então, sua arquitetura é uma síntese de seus vários interesses e uma manifestação de sua curiosidade ilimitada, destacando todas as influências e temas que permeiam os seus projetos.

Elabora uma arquitetura contemporânea, sem restrições ao uso de materiais e técnicas construtivas, com uma visão holística e funcional.

O projeto

Situada em um amplo terreno de 1.628 m², a locação da casa respeitou o perfil natural da área. Sua fachada é quase cega e aparentemente impenetrável.

Salas integradas compõem um ambiente amplo e acolhedor, com superfícies revestidas em madeira padrão itaúba, piso travertino romano bruto e fechamento em vidro, com uma lateral para o jardim e a outra inteiramente ocupada por portas de vidro com corrediças.

O interior flui naturalmente para o exterior, em uma ampla varanda que segue com deck no piso e suas pérgolas metálicas transmitem sombra e luz para o interior da casa. A varanda continua até a piscina com raia semi-olímpica revestida em pedra água marinha.

O gourmet tem ligação direta com as salas, por meio de uma porta em ripado de madeira e sua conexão com a varanda ocorre por folhas de vidro. Os dormitórios têm acesso à varanda por amplos painéis com corrediças em vidro branco estruturado internamente em alumínio. Quando fechados, formam um invólucro opaco durante o dia e, à noite, transformam-se em um painel iluminado e translúcido.

Imagens
da mostra
Clique para ampliar

Facebook: /ikeestudio

Instagram: @ikeestudio

www.estudioike.com.br

contato@estudioike.com.br

(15) 98135-4431