Cláudia Ferreira

Em 2003, Cláudia Ferreira cursou um ano de Arquitetura e Urbanismo na Newman University, em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos, onde morou por três anos e teve a oportunidade de estudar e conhecer novos estilos e culturas arquitetônicas. Em 2010, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista (Unip) de Sorocaba e tornou-se sócia do escritório Gaburro e Ferreira Arquitetura e Interiores.

Em 2014, inaugurou o escritório Cláudia F Arquitetura, que tem como característica principal a criação de projetos funcionais alinhados às necessidades de seus clientes.

O projeto

Ao projetar uma residência unifamiliar, a arquiteta Cláudia Ferreira sempre pensa no que será melhor para aqueles que a chamarão de lar, observando os momentos sociais e a funcionalidade no cotidiano.

Esse desafio foi cumprido, ao respeitar o terreno que separa o setor social do íntimo, por meio de níveis diferentes, dando, assim, duas vivências à casa: no dia a dia, apenas uma parte dela precisa ser percorrida pelo morador.

Para comodidade dos futuros proprietários, a arquiteta projetou duas suítes no pavimento térreo e mais duas no pavimento superior, junto às salas íntimas. Todas se encontram estrategicamente na fachada leste, para que recebam boa iluminação natural.

Lajes inclinadas revestidas em madeira criam uma identidade única e um estilo camponês ousado. Um generoso espaço gourmet integrado com a sala de estar e uma bela piscina com vista para o lago do condomínio foram projetados para a família contemporânea, que busca comodidade, conforto e lazer para morar.

Imagens
da mostra
Clique para ampliar

www.claudiafarquitetura.com.br

claudia@claudiafarquitetura.com.br

(15) 3037-1037 • 99664-8180